Grevistas da USP tentam barrar Serra e entram em confronto com PMs

15 out
SÃO PAULO. Estudantes, professores e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) e policiais da tropa de choque da PM entraram em confronto por mais de uma hora ontem, após uma manifestação contra a presença de PMs no campus. Na manifestação, os alunos tentaram fechar a entrada principal da Cidade Universitária e gritaram “fora PM” para os policiais. A PM, que tentava cumprir um mandado de reintegração de posse, diz que os estudantes atiraram pedras, provocando a reação dos soldados.
Enquanto os estudantes corriam e jogavam pedras, os policiais respondiam atirando bombas de efeito moral e gás pimenta. Pelo menos um estudante foi levado ao Hospital Universitário, mas muitos levaram golpes de cassetete e tiros de borracha. O coronel Claudio Longo, comandante da operação, disse que cinco PMs foram encaminhados a um posto médico com ferimentos provocados por pedras.
Parte dos estudantes tentou ocupar o prédio da Reitoria da USP, mas foi rechaçada pela tropa de choque e se refugiou nos prédios das faculdades de Filosofia e Geografia. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da USP, Claudionor Brandão, foi preso por incitação à violência. À noite, os alunos se reuniram para decidir os rumos do movimento, enquanto a tropa de choque cercava o prédio da Reitoria. O secretário da Casa Civil de São Paulo, Aloyzio Nunes Ferreira, defendeu a PM:
– A PM cumpriu ordem judicial requisitada pela reitora para manter o livre acesso às dependências da USP por parte da grande maioria que quer estudar, trabalhar e ensinar.
O governador José Serra (PSDB) não comentou o confronto. Uma hora antes do conflito, seis estudantes e funcionários da USP tentaram bloquear a saída de Serra de um centro médico que ele visitava.
oglobo.com.br/cidades
Em 11 de outubro de 2010 22:11, Danielle Fonteles <d.fonteles@peppernet.com.br>escreveu:

Cris,

Para o dia dos professores estamos levantando material de Serra X insatisfação de professores ou Serra e qualidade de ensino em SP ou qualquer mazela do governo serra X FHC para educação.
Vc ajuda???
Tks.
Danielle Fonteles

———————————————————————————————-

PEPPER Interativa
Brasília Shopping, Sala 1226, Torre Norte, Cep 70715-900
+55 61 3321 4400 | www.peppernet.com.brtwitter.com/peppernet


Att,
Tereza Cristina Silveira Mello
Diretora Executiva
M&C Comunicação
41-3202-0000
http://mccomunicacao.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: