Paulo Preto ataca novamente!

15 out

O tucano bom de bico e amigão do Serra, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, diretor do Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), empresa responsável por obras como Rodoanel, Marginal e Jacu Pêssego, que “arrecadou” para a campanha do Serra pelo menos 4 milhões de reais não contabilizados e sumiu com o dinheiro (www.istoe.com.br/reportagens/95231_UM+TUCANO+BOM+DE+BICO) reapareceu!!!

Ele voltou, depois que o Serra dizer que não sabia de nada ameaçando contar tudo!!!

E em entrevista à Folha de São Paulo, Paulo Preto GARANTE que todas as suas “atitudes” foram informadas a Serra. Leia:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/813235-engenheiro-citado-por-dilma-em-debate-cobra-resposta-publica-de-serra-e-critica-petista.shtml

Veja os principais trechos da entrevista:

“O que eu posso dizer é que a candidata Dilma só fala o que ela prova.”

“Não somos amigos, mas ele [Serra] me conhece muito bem. Até por uma questão de satisfação ao país, ele tem que responder. Não tem atitude minha que não tenha sido informada a ele. Acho um absurdo não ter resposta, porque quem casa consente.”

“Não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada. Não cometam esse erro.”

“Ninguém nesse governo deu condições das empresas apoiarem [sic] mais recursos politicamente do que eu […]”

“…e gostaria que o candidato Serra se posicionasse e dissesse se eu sumi com o dinheiro, porque ele é bem informado sobre minhas ações no governo.”

“…os empresários tiveram lucro e doaram para a campanha muito mais do que R$ 4 milhões –isso é irrisório perto do que eles doaram.”

“Como é que as empresas apoiam? Apoiam porque prestam um serviço tanto para a iniciativa privada quanto para o governo. E o que eles esperam do gestor público? Que seja cumprido o que é combinado com eles: prazo e pagamento.”

“Na lista de apoio aos candidatos estará o nome de todas essas empresas [que trabalharam no Rodoanel, Marginal e Jacu Pêssego].”

“O que me espanta nesse sr Eduardo Jorge, que eu não conheço, é que ele processou todos os veículos de comunicação por terem feito com ele o que ele fez comigo agora. A mesma coisa o sr. Losacco. Ele é candidato. Eu fico abismado… Eu só fiz o bem para esse pessoal.”

“Eu sei que eu sou amigo dele [Aloysio Nunes Ferreira]. E a mim ele sempre deu demonstração de amizade. Fui com o Aloysio para Brasília, quando ele assumiu a Secretaria Geral da Presidência. Precisava tocar os programas do presidente, o Brasil Empreendedor Rural, micro, pequenas e médias empresas, crise energética.”

“O povo não podia entrar no Palácio [do Planalto]. Eu disse: “Aloysio, o povo tem que entrar no Palácio”. É isso que esse presidente [Lula] faz.”

“Eram 17 ministérios, e eu só sentava com o cara abaixo do ministro, gente que tinha comando. Recebia em Brasília todos os executivos de todos os órgãos públicos do Brasil inteiro.”

“Aloysio é o braço direito do Serra, o número um. O Aloysio foi o braço direito dele. É impossível ter acontecido alguma coisa nesse governo Serra sem Francisco Vidal Luna, [secretário de Planejamento]. Aliás, governo Serra é Francisco Vidal Luna, Mauro Ricardo, [secretário de Fazenda] e Aloysio Nunes Ferreira. Só a eles que que me reportava.”

“Aí o mercado queria fazer a Marginal –as empresas Andrade, Camargo…. precisavam de um profissional. Eu ia ser vice-presidente da Dersa, que é o pior cargo do mundo. Eu não aceito ser vice em lugar nenhum. A Marginal começou a ir pra frente. Conheci o Luna, e aí dei a ideia da Jacu-Pêssego, parada desde Jânio Quadros, com problemas no TCU. Consegui fazer um convênio e trazer a obra para a Dersa.”

“Eu era diretor de Relações Institucionais. Criou-se essa diretoria, que fazia os convênios das obras, como a Marginal e a Jacu-Pêssego.”

E NO DEBATE DA BAND, O SERRA FUGIU DA PERGUNTA…PORQUE SERÁ???

O POVO TEM O DIREITO DE SABER!!!

 

Deixe um comentário

