SERRA TERCEIRIZOU A SAÚDE EM SP!

15 out

Serra se diz defensor da saúde, mas o que ele quer é privatizar o sistema público de saúde, e sempre para as mesmas empresaS e sempre sem licitação.

Na sua passagem pela prefeitura e pelo governo do estado de SP, a estratégia é a mesma das privatizações criminosas do governo FHC: sucateam-se as instalações, precariza-se o atendimento e aí se diz que a solução é terceirizar os serviços.

Por exemplo: o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho (IAVC),  foi sucateado. Pouco tempo depois, com muita propaganda, Serra inaugurou o terceirizado Instituto do Câncer de São Paulo Octávio Frias de Oliveira (ICESP), homenagem à família dona da Folha de São Paulo e do Datafolha.

A mesma coisa acontece com as Unidades Básicas de Saúde e com o programa Saúde da Família, que foram boicotados, terceirizados e substituídos por programas bons de propaganda como o “Dose Certa”, o “Mãe Paulistana” e as unidades de Atendimento Médico Ambulatorial (AMAs), que fazem a mesma coisa, mas com menos eficiência e gerando lucros enormes para os terceirizadores.

É esse o projeto do Serra: privatizar tudo que puder, favorecer sempre os mesmos e a população que sofre as consequências!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: