Campanha de Serra em SP usa telemarketing para atacar Dilma, diz jornal

19 out

A campanha de José Serra (do PSDB) à Presidência da República, em busca de votos no segundo turno das eleições, utiliza recursos de telemarketing ativo, enfatizando o aborto como tema. A revelação está na edição desta sexta-feira (15) do jornal Correio Braziliense.

A ação soma-se à investida sobre questões sensíveis relacionadas à religião realizados na internet e em igrejas. A diferença, porém, é que os telefonemas para a casa dos eleitores partiriam do comitê de campanha, segundo o jornal.

A Rede Brasil Atual entrou em contato com o PSDB, em Brasília, e funcionários da sede do partido confirmaram que há uma empresa de telemarketing contratada pelo comitê paulista de campanha de Serra. Não havia informações sobre a finalidade, o teor das mensagens nem a quantidade de telefonemas. O comitê paulista também foi questionado, mas não esclareceu a questão até às 15h20 desta sexta.

Cartilha

Segundo a reportagem do Correio Braziliense, pessoas engajadas na campanha, a maioria mulheres, têm telefonado para a casa de eleitores, em horário comercial. A conversa é conduzida para o tema aborto, insistindo no fato de a candidata Dilma Rousseff (PT) seria favorável à prática. A rigor, posição dos concorrentes coincide no caso, com a defesa da descriminalização das mães que recorrem à interrupção de gravidez mesmo ilegal, mas sem alterar as condições previstas na legislação.

Dependendo da opção eleitoral dos moradores, a conversa é conduzida para intensificar ou reduzir o foco na questão. As telefonistas frizam que hoje Dilma se diz contrária ao aborto apenas para ludibriar o eleitor.
Reportagem publicada no site www.redebrasilatual.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: