Compromissos com os jovens brasileiros

22 out

Dilma sabe que os jovens não querem mais ser considerados o “futuro do Brasil”, mas sim atores principais do presente: “Nós governamos para 190 milhões de brasileiros e não para setores da sociedade. Falam que a juventude é o futuro do país, não pode, A JUVENTUDE É O PRESENTE”, disse Dilma.

Ao longo do governo Lula, a juventude garantiu conquistas inéditas. A criação da Secretaria Nacional de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude são exemplos disso. Além disso, o governo promoveu em 2008 a Conferência Nacional de Juventude, que contou com a participação de 400 mil jovens de todo o Brasil para elaboração da Política Nacional de Juventude. Resultados concretos são a criação de mais de 14 milhões de empregos formais beneficiando os jovens, o acesso ao ensino de qualidade com a criação do ProUni e com a expansão e a construção de novas universidades federais e escolas técnicas federais.

Para continuar avançando, Dilma propõe 13 Pontos da Juventude para o Brasil Seguir Mudando. Entre estes, garantir ao jovem brasileiro acesso a uma escola de qualidade; aumentar a escolaridade da juventude e gerar emprego para os jovens.

O Brasil tem hoje 52 milhões de brasileiros e brasileiras com idade entre 15 e 29 anos.  E a juventude é mais afetada pela gravidade das desigualdades sociais – as chances ainda são maiores para os jovens de classes mais favorecidas.  É esta a proposta de Dilma, garantir às classes populares as mesmas condições e oportunidades que os jovens mais abastados têm para viver sua juventude.

Veja o programa na íntegra em http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/galera-da-dilma/dilma-assume-compromissos-com-os-jovens-brasileiros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: