O povo não é bobo, concorrência já à Rede Globo!

22 out

A edição do Jornal Nacional (JN) da Rede Globo, ontem, entrou para a História. Passou a constituir a prova daquilo que mais necessitamos no país: concorrência já em nossa mídia. O fato é que a edição do SBT Notícias da véspera, 4ª feira, sobre os incidentes – lamentáveis e condenáveis sob todos os pontos de vista – registrados no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Rio, obrigou a Rede Globo a tentar salvar a própria pele, a prestar serviços, e a tentar provar a farsa serrista que ela comprou e levou ao ar desde anteontem.

No incidente no Rio, o candidato da oposição a presidente da República, José Serra (PSDB-DEM-PPS), como tem demonstrado a maior parte da mídia, não foi atingido por nenhum objeto além de uma bolinha de papel, o que realmente não deixa de ser condenável. Mas, daí a aceitar a farsa com fins eleitorais montada por ele, e dar a mais ampla publicidade à sua versão com fins políticos, foi um erro grosseiro do JN.

Erro vai custar caro a Rede Globo

Como, aliás, custou-lhe esconder a campanha das Diretas Já (1984) ou o Fora Collor (1992): perda de credibilidade e de legitimidade. O fato da emissora contratar um perito, hoje sem credibilidade nos meios forenses, para provar que José Serra foi atingido duas vezes (mesma estratégia da Folha de S.Paulo para tentar se redimir na canoa furada em que embarcou em relação ao indicente) demonstra o desespero da outrora Venus Platinada.

Assim, e como na infâmia do aborto e na obscurantista campanha religiosa desencadeadas por José Serra, no início com apoio de parte da mídia – com destaque para a Folha de S.Paulo, que nessa campanha eleitoral faz por merecer – a Rede Globo está sendo derrotada pela democracia, pela existência da internet e pela concorrência.

Esta, apesar dos pesares e ainda que longe do nível ideal e satisfatório, possibilita que ainda existam jornais, revistas e TVs que respeitam a verdade, o leitor e os fatos, como a Rede Record e agora o SBT, as revistas IstoÉ e Carta Capital, além dos jornais alternativos e de toda a rede da blogosfera.

Estes são os fatos. Então, ao invés de “abaixo” ou “fora” a Rede Globo, democracia, concorrência e blogosfera nela. Já!

http://www.zedirceu.com.br/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: