Kombi com 1,2 mil exemplares de jornal com denúncia a Agnelo é apreendida

26 out

Oito pessoas foram encaminhadas à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) nesta segunda-feira (25/10) após serem flagradas distribuindo um jornal com ofensas ao candidato petista ao Governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. No material, contém a suposta denúncia feita por Michael Alexandre Vieira da Silva, divulgada na última sexta-feira (22/10), no programa eleitoral da candidata Weslian Roriz (PSC).

Por volta das 10h30, um policial militar que passava pela QNM 23/21, Ceilândia, viu os jornais sendo distribuidos. Ao ver do que se tratava, o PM chamou reforço. Segundo o coordenador do grupo, Edimilson Caetano Batista, 31 anos, eles não tinham conhecimento sobre o conteúdo do jornal e os integrantes receberiam R$ 20 por dia pela distribuição. “Eu não sabia que era mensagem ofensiva”, disse. Os cerca de 1,2 mil jornais estavam dentro de uma Kombi, placa JEL-2187/DF.

De acordo com Edimilson, quem os contratou foi uma empresa chamada “Ampla Divulgações e Evento”, que por sua vez teria sido contratada por outra, de nome “Globo”. Nenhuma das duas atendeu aos telefonemas da reportagem do Correio.

Segundo o delegado plantonista Felipe Neres Cardoso, da 15ª DP, todos foram liberados. “Vamos investigar e ver em qual crime serão enquadrados”, explicou.

Denúncia
Na última sexta-feira, o programa de Weslian levou ao ar o depoimento de uma testemunha da Operação Shaolin, Michael Alexandre Vieira da Silva, que denunciou ter conhecimento de irregularidades no Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O suposto esquema, segundo o depoimento de Michael, beneficiaria Agnelo. Para a Justiça Eleitoral, a gravação foi considerada ofensiva. O desembargador federal Moreira Alves, do TRE, concedeu liminar para determinar a retirada do trecho do programa de Weslian.

http://www.correiobraziliense.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: