Licitação do metrô aberto no governo de José Serra era conhecida seis meses de anúncio oficial

26 out

Seis meses antes de sair o resultado da licitação para saber quais empresas iriam construir os lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô, na Capital, as empreiteiras escolhidas já eram conhecidas. A denúncia foi publicada nesta terça-feira (26/10) pelo jornal Folha de S. Paulo. Entre suas propostas de governo, o presidenciável tucano, José Serra, que era governador e abriu o processo licitatório denunciado agora, pretende construir 400 quilômetros de metrô em todo o País.

O resultado da licitação foi divulgado publicamente na quarta-feira passada (20/10) pelo substituto de Serra, o atual governador Alberto Goldman. No entanto, a reportagem da Folha soube do resultado em 20 de abril. Três dias depois, a Folha também registrou no 2º Cartório de Notas da Capital o resultado da licitação que iria ser divulgado somente seis depois. Três dias depois do registro no cartório, o contrato foi suspenso sob a alegação de que havia a necessidade de “reformulação dos preços dentro das condições originais de licitação”.

Bilhões – O valor total dos lotes de 2 a 8 da linha Lilás passa de R$ 4 bilhões. O trajeto orginal prevê que o metrô irá do argo 13 de Maio, em Santo Amaro, à Chácara Klabin, num total de 20 quilômetros. No percurso, a linha Lilás será conectada com as linhas 1 (Azul) e 2 (Verde), além do corredor Capital-Diadema da EMTU.

Em maio e junho, as empreiteiras prepararam novas propostas para a licitação, entregues novamente em julho. Na quarta-feira passada, dia 20, Goldman assinou a continuidade das obras da linha. O nome das vencedoras foi divulgado pela Companhia do Metrô na última quinta-feira e eram exatamente os mesmos antecipados pela reportagem.

A Companhia dos Metrô respondeu, em nota oficial, que investigará a denúncia, mas defendeu o processo licitatório.

http://www.abcdmaior.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: