TSE nega sete pedidos de resposta da coligação de Serra

26 out

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, Nancy Andrighi e Henrique Neves negaram na noite da última segunda-feira (25) sete pedidos da coligação que apoia o candidato à presidência da República, José Serra contra a propaganda da adversária, Dilma Rousseff, que o acusa de participar das privatizações da Vale, Petrobras e Light e ainda de, caso eleito, querer privatizar o pré-sal e a Petrobras.
Serra e sua coligação afirmaram que a propaganda contem “inverdades” ao afirmar que ele participou das privatizações e que tem intenção de privatizar o pré-sal. “Entendo que os fatos narrados, embora contundentes, não ultrapassaram o direito de crítica e da livre manifestação”, afirma a ministra.

Segundo Nancy, diante da controvérsia sobre o tema, não é possível afirmar que o fato é “sabidamente inverídico”, o que não equivale a dizer que ele é verdadeiro, mas afasta o exercício do direito de resposta na linha dos precedentes do TSE.

Para a ministra, o candidato que se sentir atingido pelas críticas pode esclarecer os fatos em sua própria propaganda eleitoral. “A natural competição entre os candidatos leva cada contendor a lançar mão dos recursos permissíveis pela legislação de regência, de modo a angariar a simpatia e a confiança dos eleitores”, disse.

Portal Terra

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: