Sem ânimo: Tucano abandona caminhada e frustra militância

28 out

O candidato José Serra voltou ontem a Pernambuco, pela quinta vez durante a campanha, e resolveu abandonar antes do fim a caminhada que realizaria durante duas horas, no centro de Recife.

Ainda no início do trajeto, trabalhadores de uma construção ostentavam adesivos da candidata do PT, Dilma Rousseff. Os militantes tucanos vaiaram.

Depois de cumprir uma parte do percurso previsto, o presidenciável subiu num banco e acenou para os populares. Sem microfone, tentou discursar, mas o barulho só permitiu que poucas pessoas o ouvissem.

Serra desceu do palanque e caminhou até o fim da rua, em meio a tumulto e empurra-empurra. Logo, entrou num carro, foi para o aeroporto e embarcou de volta a São Paulo.

De acordo com relato do Diário de Pernambuco, poucos perceberam a ausência do presidenciável e a caminhada continuou. Em outra rua, muitos ficaram esperando pela passagem de Serra, inclusive o presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar.

Numa praça em que a caminhada terminaria, militantes que haviam se deslocado em caravanas de diversas cidades pernambucanas acabaram frustrados pela ausência de Serra.

O senador Jarbas Vasconcelos, que participou da caminhada, considerou oportuno o retorno de seu candidato à região, diante da ampla vantagem de Dilma Rousseff entre os eleitores nordestinos.

“Sabemos que a situação aqui no Nordeste é ruim. Estamos em desvantagem”, observou Jarbas. Ele atribuiu as “dificuldades” da campanha da oposição ao apoio da maioria dos governadores e prefeitos ao governo do presidente Lula.

http://www.brasiliaconfidencial.inf.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: