Serra promete a pastores vetar lei da homofobia

28 out

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu, nesta terça-feira (26), em Foz do Iguaçu (PR), vetar a Lei da Homofobia, caso ela seja aprovada pelo Congresso. Serra fez a declaração a pastores evangélicos durante a 50ª Convenção Anual das Igrejas Assembleias de Deus do Paraná. A Lei, que tramita no Congresso, considera crime qualquer ato de discriminação aos homossexuais.
Serra disse que o texto interfere na liberdade religiosa, já que muitas congregações pregam contra a homossexualidade. “Não aprovarei esse projeto do jeito que está”, disse, seguido de aplausos dos pastores.

“O projeto do jeito que está não pode ser aprovado, porque ele passa a perseguir igrejas que combatem a prática homossexual, enfim, a pregação de seus fiéis”, justificou. A afirmação foi feita durante reunião com os pastores que participam da 50ª Convenção de Pastores da Assembleia de Deus do Paraná, mas não foi repetida na entrevista concedida pelo tucano.

Questionado como barraria o projeto sem ter maioria no Congresso, Serra disse que poderia recorrer ao poder do veto, mas discordou de que não terá maioria. “Essa questão de maioria eles estão falando muito, apresentando como um fator, no caso a candidata Dilma, de ter a maioria no congresso e eu não. Isso não é fato. Eu conheço bem o congresso e posso dizer que nós vamos ter maioria, porque os partidos não são homogêneos e, segundo, tem o veto, que para ser derrubado, precisa de um quociente muito mais elevado que o de aprovação de uma lei”, afirmou, ignorando o resultado das urnas.

No mesmo evento com os pastores, Serra criticou o Plano Nacional de Direitos Humanos 3. Ao ganhar um exemplar da Bíblia Sagrada das mãos do pastor, Serra citou um trecho, no qual Deus aparece para Salomão.

Questionado sobre a união homossexual, Serra, que havia defendido a união civil, recentemente, em São Paulo, preferiu dizer que a tentativa de controle social da mídia pode levar a situações de interferência na liberdade religiosa dos brasileiros.

Com agências do http://www.vermelho.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: